Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/3543
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLopes Neto, David-
dc.contributor.authorTeixeira, Elizabeth-
dc.contributor.authorVale, Euclea Gomes-
dc.contributor.authorCunha, Fátima Scarparo-
dc.contributor.authorXavier, Iara de Moraes-
dc.contributor.authorFernandes, Josicelia Dumet-
dc.contributor.authorShiratori, Kaneji-
dc.contributor.authorReibnitz, Kenya Schimidt-
dc.contributor.authorSordi, Mara Regina Lemes de-
dc.contributor.authorBarbieri, Márcia-
dc.contributor.authorBocardi, Maria Inês Brandão-
dc.creatorLopes Neto, David-
dc.creatorTeixeira, Elizabeth-
dc.creatorVale, Euclea Gomes-
dc.creatorCunha, Fátima Scarparo-
dc.creatorXavier, Iara de Moraes-
dc.creatorFernandes, Josicelia Dumet-
dc.creatorShiratori, Kaneji-
dc.creatorReibnitz, Kenya Schimidt-
dc.creatorSordi, Mara Regina Lemes de-
dc.creatorBarbieri, Márcia-
dc.creatorBocardi, Maria Inês Brandão-
dc.date.accessioned2011-10-26T12:42:31Z-
dc.date.available2011-10-26T12:42:31Z-
dc.date.issued2008-
dc.identifier.issn0034-7167-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/3543-
dc.descriptionP. 46-53,jan-fev.pt_BR
dc.description.abstractA investigação teve como objetivo, partindo do índice de aderência dos Projetos Pedagógicos dos Cursos de Graduação em Enfermagem às Diretrizes Curriculares Nacionais, analisar qualitativamente potencialidades e fragilidades dos cursos. Estudo descritivo, comparativo, tendo como base os relatórios dos processos avaliativos conduzidos pelo INEP/MEC. Amostra constituída pelos relatórios para fins de reconhecimento e renovação de reconhecimento, realizados no período de 2002 a 2006, relativos a 12 cursos de graduação. Foram analisados 8 cursos localizados nos quartis superior e 4 no inferior. O estudo revelou fortalezas e fraquezas dos cursos nas três dimensões dos relatórios de avaliação, e aponta para a necessidade das escolas/cursos buscarem melhor vinculação entre a adoção das bases epistemológicas presentes nas DCN/ENF e as propostas nos PPC/ENF.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEducação em enfermagempt_BR
dc.subjectAvaliação educacionalpt_BR
dc.subjectProgramas de graduação em enfermagempt_BR
dc.subjectEducationpt_BR
dc.subjectNursingpt_BR
dc.subjectEducational measurementpt_BR
dc.subjectDiploma nursing programspt_BR
dc.subjectEducación en enfermeríapt_BR
dc.subjectEvaluación educacionalpt_BR
dc.subjectProgramas de graduación en enfermeríapt_BR
dc.titleUm olhar sobre as avaliações de Cursos de Graduação em Enfermagempt_BR
dc.title.alternativeRevista Brasileira de Enfermagempt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.localpubBrasíliapt_BR
dc.identifier.numberv. 61, n. 1.pt_BR
Aparece nas coleções:Artigo Publicado em Periódico (Escola de Enfermagem)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
07.pdf66,81 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.