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dc.contributor.authorAraujo, Renato Santos-
dc.contributor.authorVianna, Deise Miranda-
dc.creatorAraujo, Renato Santos-
dc.creatorVianna, Deise Miranda-
dc.date.accessioned2011-10-24T12:20:57Z-
dc.date.available2011-10-24T12:20:57Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.issn1806-1117-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/3495-
dc.descriptionP. 4403-1-4403-11.pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo descreve, por meio de uma pesquisa documental, a evolução histórica dos cursos de Licenciatura em Física no Brasil tendo seus aspectos legais como recorte. Essa revisão inicia-se no período colonial do Brasil, quando o ensino superior é quase inexistente e não havia legislação referente à formação de professores, e avança até os dias atuais, caracterizado por um vasto conjunto de legislações que regulam e normatizam os cursos de graduação em Licenciatura Plena em Física. Ao final, é apresentado um quadro com uma síntese integrativa desde o Decreto n° 1.190/39, a primeira estrutura legal a apontar o percurso formativo dos professores de física, até o Decreto n° 5.622/05, que regulamenta como o poder público incentivará o desenvolvimento e a veiculação de programas de ensino a distância em todos os níveis e modalidades.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectHistória da educaçãopt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectLicenciatura em físicapt_BR
dc.titleA história da legislação dos cursos de Licenciatura em Física no Brasil: do colonial presencial ao digital a distânciapt_BR
dc.title.alternativeRevista Brasileira de Ensino de Físicapt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.localpubSão Paulopt_BR
dc.identifier.numberv. 32, n. 4.pt_BR
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