Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/34923
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSantos, Roberta dos-
dc.date.accessioned2022-03-22T17:24:43Z-
dc.date.available2013-
dc.date.available2022-03-22T17:24:43Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufba.br/handle/ri/34923-
dc.description.abstractThe initial and in-service training of teachers in the early years of basic education is still remains one of the biggest problems faced by education in public schools Brazilians. PARFOR/UFBA is one of the main current government programs with a strong presence in this training area. Through a bibliographic study, and analysis of texts officials that address teacher training policies, this monograph seeks to understand and analyze how the process of initial and in-service training takes place teachers, especially PARFOR/UFBA, this new program aimed at public school teachers. Therefore, it is necessary to understand the formation, the legal norms that are destined to them, the Pedagogy course at UFBA and the laws that regulate PARFOR, in general, and the internal rules that regulate the PARFOR/UFBA.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Bahiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFormação inicialpt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectPARFOR/UFBApt_BR
dc.subjectPedagogiapt_BR
dc.titlePoliticas de formação dos professores das séries iniciais da educação básica: um olhar sobre o curso de pedagogia do parfor/ufbapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.publisher.initialsUFBApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqEducaçãopt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Cristiane de Almeida Vieira da-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0902594347761704pt_BR
dc.contributor.referee1Cunha, Maria Couto-
dc.contributor.referee2Almeida, Verônica Domingues de-
dc.contributor.referee3Silva, Cristiane de Almeida Vieira da-
dc.description.resumoA formação inicial e em serviço dos professores dos anos iniciais da educação básica ainda continua sendo um dos maiores problemas enfrentados pela educação nas escolas públicas brasileiras. O PARFOR/UFBA é um dos principais programas atuais do governo e com forte presença nesta área de formação. Através de um estudo bibliográfico, e análises dos textos oficiais que se dirigem às políticas de formação dos professores, esta monografia busca compreender e analisar de que maneira acontece o processo de formação inicial e em serviço dos professores, em especial do PARFOR/UFBA, este novo programa voltado para os professores da rede pública de ensino. Para tanto, faz-se necessário compreender a formação, as normais legais que lhes são destinadas, o curso de Pedagogia da UFBA e as leis que regulamentam o PARFOR, de modo geral, e as normas internas que regularizam o PARFOR/UFBA.pt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Pedagogia (FACED)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ROBERTA DOS SANTOS_capa.pdf208,49 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
ROBERTA DOS SANTOS_monografia.pdf402,23 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.