Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/34886
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Flávia Nascimento-
dc.date.accessioned2022-03-15T14:26:23Z-
dc.date.available2013-
dc.date.available2022-03-15T14:26:23Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufba.br/handle/ri/34886-
dc.description.abstractWe currently live in the midst of an economic, political, and social scenario, in which social social conflicts are also directly linked to conflicts in education. In this context, an education that is required to mediate the issues to mediate issues that involve social needs and the formation of the subject as a cultural as a cultural being, who becomes a political, creative, and critical being in contact with education that makes possible, in a dialectic way, relevant and significant contributions significant contributions to their coexistence in society. Reflecting these issues, the present work seeks to dialogue with Social Pedagogy and its aspects (Social Education, Popular popular education and, therefore, the non-formal educational spaces. this way we can bring rich contributions that permeate the professional of this type of education, therefore, the Social Educator. With this we intend rights, and the regulation of the profession of Social Educator, thinking about it in terms of the the profession of Social Educator, thinking of it from a new configuration of its environment acting. Translated with www.DeepL.com/Translator (free version)pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Bahiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPedagogiapt_BR
dc.subjectEducação Socialpt_BR
dc.subjectEducadorpt_BR
dc.subjectEducação não formalpt_BR
dc.subjectCulturapt_BR
dc.titleProfissão educador social: regulamentação e seu papel frente as demandas socias contemporâneaspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.publisher.initialsUFBApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqEducaçãopt_BR
dc.contributor.advisor1Brito Filho, Wilson Lima-
dc.contributor.advisor1Lattes3207276457091720pt_BR
dc.contributor.referee1Brito Filho, Wilson Lima-
dc.contributor.referee1Lattes3207276457091720pt_BR
dc.contributor.referee2Santos, Ana Kátia Alves dos-
dc.contributor.referee3Silva, Cleverson Suzart-
dc.description.resumoVivemos atualmente em meio a um cenário econômico, político e social, no qual os conflitos sociais são também diretamente ligados aos conflitos na Educação. Pensando esse contexto passa a ser necessária uma educação demandada a mediar às questões que implicam as carências sociais e a formação do sujeito quanto ser cultural, que se constitui ser político, criativo e critico em contato com uma educação que possibilite de forma dialética contribuições relevantes e significativas para o seu convívio em sociedade. Refletindo tais questões o presente trabalho busca dialogar com a Pedagogia Social e suas vertentes .( Educação social, Educação popular e logo, os espaços não formais de educação)para que dessa maneira possamos trazer ricas contribuições que permeia o profissional oriundo desse tipo de Educação, portanto o Educador Social. Com isso pretende-se aqui tratar da valorização, dos direitos trabalhistas e a regulamentação da profissão de Educador Social, pensando-o a partir de uma nova configuração do seu meio de atuação.pt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Pedagogia (FACED)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia de FLAVIA NASCIMENTO SILVA.pdf308,26 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.