Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/34886
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Silva, Flávia Nascimento | - |
dc.date.accessioned | 2022-03-15T14:26:23Z | - |
dc.date.available | 2013 | - |
dc.date.available | 2022-03-15T14:26:23Z | - |
dc.date.issued | 2013 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufba.br/handle/ri/34886 | - |
dc.description.abstract | We currently live in the midst of an economic, political, and social scenario, in which social social conflicts are also directly linked to conflicts in education. In this context, an education that is required to mediate the issues to mediate issues that involve social needs and the formation of the subject as a cultural as a cultural being, who becomes a political, creative, and critical being in contact with education that makes possible, in a dialectic way, relevant and significant contributions significant contributions to their coexistence in society. Reflecting these issues, the present work seeks to dialogue with Social Pedagogy and its aspects (Social Education, Popular popular education and, therefore, the non-formal educational spaces. this way we can bring rich contributions that permeate the professional of this type of education, therefore, the Social Educator. With this we intend rights, and the regulation of the profession of Social Educator, thinking about it in terms of the the profession of Social Educator, thinking of it from a new configuration of its environment acting. Translated with www.DeepL.com/Translator (free version) | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Bahia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Pedagogia | pt_BR |
dc.subject | Educação Social | pt_BR |
dc.subject | Educador | pt_BR |
dc.subject | Educação não formal | pt_BR |
dc.subject | Cultura | pt_BR |
dc.title | Profissão educador social: regulamentação e seu papel frente as demandas socias contemporâneas | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFBA | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Educação | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Brito Filho, Wilson Lima | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | 3207276457091720 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Brito Filho, Wilson Lima | - |
dc.contributor.referee1Lattes | 3207276457091720 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Santos, Ana Kátia Alves dos | - |
dc.contributor.referee3 | Silva, Cleverson Suzart | - |
dc.description.resumo | Vivemos atualmente em meio a um cenário econômico, político e social, no qual os conflitos sociais são também diretamente ligados aos conflitos na Educação. Pensando esse contexto passa a ser necessária uma educação demandada a mediar às questões que implicam as carências sociais e a formação do sujeito quanto ser cultural, que se constitui ser político, criativo e critico em contato com uma educação que possibilite de forma dialética contribuições relevantes e significativas para o seu convívio em sociedade. Refletindo tais questões o presente trabalho busca dialogar com a Pedagogia Social e suas vertentes .( Educação social, Educação popular e logo, os espaços não formais de educação)para que dessa maneira possamos trazer ricas contribuições que permeia o profissional oriundo desse tipo de Educação, portanto o Educador Social. Com isso pretende-se aqui tratar da valorização, dos direitos trabalhistas e a regulamentação da profissão de Educador Social, pensando-o a partir de uma nova configuração do seu meio de atuação. | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Pedagogia (FACED) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Monografia de FLAVIA NASCIMENTO SILVA.pdf | 308,26 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.