Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/34790
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Alisson-
dc.date.accessioned2022-02-17T12:49:06Z-
dc.date.available2022-02-17T12:49:06Z-
dc.date.issued2019-12-16-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufba.br/handle/ri/34790-
dc.description.abstractThis work is comprised of theoretical reflections on mixed electroacoustic music and the development of tools for composition of mixed music, which, in turn, enhance interaction between composer, performer and computer temporalities. Such reflections are considered in context of a set of musical works composed during the research. Thus, it focuses on the possible clashes in relations between chronological and musical time in mixed music, proposing some composition strategies that respond to the challenges of interaction between agents in a mixed composition.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Bahiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectmúsica eletroacústicapt_BR
dc.subjectelectroacoustic musicpt_BR
dc.subjectmúsica computacionalpt_BR
dc.subjectcomputer musicpt_BR
dc.subjectcomposição musicalpt_BR
dc.subjectmusical compositionpt_BR
dc.subjecttemporalidadept_BR
dc.subjecttemporalitypt_BR
dc.subjectmúsica algorítmicapt_BR
dc.subjectalgorithmic musicpt_BR
dc.titleESTRATÉGIAS DE COMPOSIÇÃO A PARTIR DA INTERAÇÃO ENTRE TEMPORALIDADES DO COMPOSITOR, DO PERFORMER E DO COMPUTADORpt_BR
dc.title.alternativeCOMPOSITION STRATEGIES FROM THE INTERACTION BETWEEN TEMPORALITIES OF THE COMPOSER, THE PERFORMER AND THE COMPUTERpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Música (PPGMUS)pt_BR
dc.publisher.initialsUFBApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTESpt_BR
dc.contributor.advisor1Bertissolo, Guilherme-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7776538870367978pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1428422507359471pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho compreende uma reflexão teórica em torno da música eletroacústica mista, pensando o desenvolvimento de ferramentas para a sua composição, as quais potencializam a interação entre as temporalidades do compositor, do performer e do computador. Pensamos essas questões no contexto de um conjunto de obras musicais compostas durante a pesquisa. Assim, o trabalho foca os possíveis embates concernentes à relação entre tempo cronológico e tempo musical na música mista, propondo estratégias de composição que respondem aos desafios da interação entre os agentes de uma composição mista.pt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Músicapt_BR
Aparece nas coleções:Dissertação (PPGMUS)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AlissonGSilva Dissertação - Mestrado 2019 TEMPORALIDADES DO COMPOSITOR DO PERFORMER E DO COMPUTADOR.pdf9,55 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.