Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/34790
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Silva, Alisson | - |
dc.date.accessioned | 2022-02-17T12:49:06Z | - |
dc.date.available | 2022-02-17T12:49:06Z | - |
dc.date.issued | 2019-12-16 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufba.br/handle/ri/34790 | - |
dc.description.abstract | This work is comprised of theoretical reflections on mixed electroacoustic music and the development of tools for composition of mixed music, which, in turn, enhance interaction between composer, performer and computer temporalities. Such reflections are considered in context of a set of musical works composed during the research. Thus, it focuses on the possible clashes in relations between chronological and musical time in mixed music, proposing some composition strategies that respond to the challenges of interaction between agents in a mixed composition. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Bahia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | música eletroacústica | pt_BR |
dc.subject | electroacoustic music | pt_BR |
dc.subject | música computacional | pt_BR |
dc.subject | computer music | pt_BR |
dc.subject | composição musical | pt_BR |
dc.subject | musical composition | pt_BR |
dc.subject | temporalidade | pt_BR |
dc.subject | temporality | pt_BR |
dc.subject | música algorítmica | pt_BR |
dc.subject | algorithmic music | pt_BR |
dc.title | ESTRATÉGIAS DE COMPOSIÇÃO A PARTIR DA INTERAÇÃO ENTRE TEMPORALIDADES DO COMPOSITOR, DO PERFORMER E DO COMPUTADOR | pt_BR |
dc.title.alternative | COMPOSITION STRATEGIES FROM THE INTERACTION BETWEEN TEMPORALITIES OF THE COMPOSER, THE PERFORMER AND THE COMPUTER | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.publisher.program | Programa de Pós-Graduação em Música (PPGMUS) | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFBA | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Bertissolo, Guilherme | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/7776538870367978 | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/1428422507359471 | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho compreende uma reflexão teórica em torno da música eletroacústica mista, pensando o desenvolvimento de ferramentas para a sua composição, as quais potencializam a interação entre as temporalidades do compositor, do performer e do computador. Pensamos essas questões no contexto de um conjunto de obras musicais compostas durante a pesquisa. Assim, o trabalho foca os possíveis embates concernentes à relação entre tempo cronológico e tempo musical na música mista, propondo estratégias de composição que respondem aos desafios da interação entre os agentes de uma composição mista. | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Música | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Dissertação (PPGMUS) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
AlissonGSilva Dissertação - Mestrado 2019 TEMPORALIDADES DO COMPOSITOR DO PERFORMER E DO COMPUTADOR.pdf | 9,55 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.