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dc.contributor.authorSoares, Stênio José Paulino-
dc.creatorSoares, Stênio José Paulino-
dc.date.accessioned2021-08-28T23:20:44Z-
dc.date.available2021-08-28T23:20:44Z-
dc.date.issued2020-06-30-
dc.identifier.citationSOARES, Stênio. AS POÉTICAS DA NEGRITUDE E AS ENCRUZILHADAS IDENTITÁRIAS: uma abordagem a partir da noção de corpo-testemunha. Revista Rascunhos - Caminhos da Pesquisa em Artes Cênicas, v. 7, n. 1, 16 jun. 2020.pt_BR
dc.identifier.issn2358-3703-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/34064-
dc.description.abstractO presente artigo busca introduzir um quadro conceitual para abordagem da poética de artistas negros brasileiros. A partir do conceito de corpo-testemunha, pretende-se compreender como os trabalhos artísticos carregam discursos que atravessam a experiência do artista enquanto sujeito social. Demonstra-se, brevemente, a historicidade desse conceito enquanto constructo lógico inspirado nas contribuições epistemológicas do feminismo negro. Com isso, busca-se cercar o contexto discursivo em que as contribuições das ideias do movimento de negritude negociam politicamente com outras identidades do sujeito.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUFUpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.sourcehttps://doi.org/10.14393/issn2358-3703.v7n1a2020-01pt_BR
dc.subjectCorpo; negritude; encruzilhada; identidade; artistas negrospt_BR
dc.titleAS POÉTICAS DA NEGRITUDE E AS ENCRUZILHADAS IDENTITÁRIAS: uma abordagem a partir da noção de corpo-testemunhapt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.localpubUberlândiapt_BR
dc.identifier.number7pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
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