Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/33149
Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título: | Educação de jovens e adultos: percepção dos educandos do ambiente escolar enquanto possibilidades de crescimento pessoal e futuro profissional na Escola Municipal Manoel Henrique da Silva Barradas |
Autor(es): | Santana, Geruza do Nascimento |
Autor(es): | Santana, Geruza do Nascimento |
Abstract: | O texto tem por temática central, a Educação de Jovens e Adultos, com o objetivo de analisar a perspectiva dos educandos do ambiente escolar enquanto possibilidade para o crescimento pessoal e futuro profissional no olhar na Escola Municipal Manoel Henrique da Silva Barradas, em Salvador. Para melhor detalhamento e reflexão, o mesmo foi dividido em três capítulos. O primeiro capítulo faz uma abordagem do atual público da referida modalidade, destacando às especificidades dos sujeitos, que deveria ter uma maior relevância nas ações pedagógicas voltadas para essa educação. O segundo capítulo buscará os elementos relevantes a motivação e permanência dos educandos nos espaços de ensino-aprendizagem, identificando a importância desses para seu crescimento pessoal e futuro profissional. No terceiro capítulo será feito uma análise dos anseios desses sujeitos no processo de valorização de si mesmos, perspectiva de futuro e as contribuições da instituição escolar que estão inseridos para transformação da sua realidade. |
Palavras-chave: | educando escolarização motivação crescimento pessoal |
País: | brasil |
Sigla da Instituição: | UFBA - FACED |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/33149 |
Data do documento: | 29-Mar-2021 |
Aparece nas coleções: | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Pedagogia (FACED) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MONOGRAFIA DE GERUZA SANTANA.pdf | 435,97 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.