Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/33100
Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título: | A brincadeira do faz-de-conta: uma possível relação com a aprendizagem das crianças na educação infantil |
Autor(es): | Lima, Tatiana Sampaio de |
Autor(es): | Lima, Tatiana Sampaio de |
Abstract: | Esta pesquisa, através de um levantamento bibliográfico, analisa uma possível relação entre a brincadeira do faz -de-conta e a aprendizagem das crianças na educação infantil. considerou-se pertinente realizar uma conceituação da brincadeira do faz-de- cont.Vale lembrar que,para que a brincadeira de faz-de-conta ocorra é necessário que a criança possua a capacidade de representação.Visando compreender em que momento a criança adquire esta capacidade, foram analisadas as fases de desenvolvimento descritas por Piaget, em seguida, para entedermos de que forma as crianças aprendem três teorias sobre o desenvolvimento humano, isto é, inatista,ambientalista e interacionista. |
Palavras-chave: | faz-de-conta educação infantil aprendizagem |
País: | Brasil |
Sigla da Instituição: | FACED/UFBA |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/33100 |
Data do documento: | 23-Mar-2021 |
Aparece nas coleções: | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Pedagogia (FACED) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Manografia de Graduação (2).pdf | 110,89 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.