Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/32776
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSilva, Cleverson Suzart-
dc.contributor.authorNogueira, Monique Chaves-
dc.creatorNogueira, Monique Chaves-
dc.date.accessioned2021-02-10T19:14:50Z-
dc.date.available2021-02-10T19:14:50Z-
dc.date.issued2021-02-10-
dc.date.submitted2009-
dc.identifier.otherTCC-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/32776-
dc.description.abstractPropõe reflexões acerca da relação entre educação, crianças e as mídias televisivas, a partir da compreensão de que as mídias configuram nos modos de existência do mundo contemporâneo. Os resultados dos estudos bibliográficos verificaram a influência da televisão na educação infantil e, por isso, a TV e as mídias devem ser trabalhadas no âmbito das vivências das crianças da atualidade. Os desafios lançados à escola e aos responsáveis pela educação das crianças apontam para a importância de uma mediação entre o homem e o mundo que o cerca. Explicita-se no texto sobre a necessidade da modernização da escola para formar sujeitos capazes de fazer o uso crítico, reflexivo e criativo das mídias, aproveitando o poder que elas possuem. O objetivo principal é o de contribuir, no âmbito educacional, para a análise crítica de programas televisivos direcionados ao público infantil. Sendo assim, é pertinente que se criem estratégias de como trabalhar com as mídias, no caso a televisão, para auxiliar no desenvolvimento dos alunos.pt_BR
dc.description.abstractABSTRACT It is proposed reflections about the relationship between education, kids and television media, from the comprehension that media induces in the ways of living in the contemporary world. The results from the bibliography study showed the TV’s influence in kindergarten and so they must be studied due to actual child life. Challenges left to school and any professional responsible for child education point to the importance of a mediation between the man and the world that is around him. It is showed in the text the necessity of a school modernization to make up subjects able to do a critic, reflexive and creative use of medias, taking advantage of the power they have. The main goal is to contribute, in educational scope, to the critic analysis of television programs directed to children. Therefore, it is pertinent that creation of strategies of how to work with medias, in this case television, in the sense of helping the development of students.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTelevisãopt_BR
dc.subjectCriançapt_BR
dc.subjectMediaçãopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectTelevisionpt_BR
dc.subjectChildrenpt_BR
dc.subjectMediationpt_BR
dc.subjectEducationpt_BR
dc.titleMídia e educação: a perspectiva da educação infantil frente às influências televisivas.pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.refereesNoro, Salete-
dc.contributor.refereesRamos, Menandro Celso de Castro-
dc.contributor.refereesSilva, Cleverson Suzart-
dc.publisher.departamentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.publisher.initialsFACED /UFBApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Pedagogia (FACED)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MÍDIA E EDUCAÇÃO.pdf276,79 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.