Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/27935
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLaffin, Marcos-
dc.contributor.authorGomes, Sônia Maria da Silva-
dc.creatorLaffin, Marcos-
dc.creatorGomes, Sônia Maria da Silva-
dc.date.accessioned2018-11-06T20:34:50Z-
dc.date.available2018-11-06T20:34:50Z-
dc.date.issued2016-07-25-
dc.identifier.issn1068-2341-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/27935-
dc.description.abstractEste texto objetiva apresentar o resultado de uma pesquisa que analisou artigos publicados em periódicos e, situa como objeto de estudo a formação pedagógica dos professores de contabilidade no âmbito da pós-graduação Stricto Sensu em Ciências Contábeis no Brasil. Assim, o problema de pesquisa consistiu em reconhecer e discutir quais as contribuições dos artigos sobre essa formação pedagógica. A metodologia utilizada quanto aos objetivos é exploratória e quanto aos procedimentos é uma pesquisa de levantamento bibliográfico com abordagem qualitativa na análise de conteúdo. Com base em Sacristán (1995); Brandão (2002); Santos Neto (2004); Laffin (2005), realizou-se uma discussão sobre a docência e a partir destes autores apresentam-se argumentos da necessidade de princípios para formação pedagógica do professor de contabilidade nos programas Stricto Sensu. Depreende-se que, no âmbito da pós-graduação Stricto Sensu em Ciências Contábeis, a formação para a docência ainda não assume uma expressão de apropriação do trabalho para o ensinar. Se, por um lado, enfatiza-se a produção intelectual, como forma de responder à avaliação externa, por outro, salienta-se que o trabalho de base sob a égide da epistemologia da docência, fica subsumida na realização desse trabalho.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidad de La Riojapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.source24. 77. 10.14507/epaa.24.2372pt_BR
dc.subjectCiências contábeispt_BR
dc.subjectProgramas Stricto Sensupt_BR
dc.subjectFormação pedagógicapt_BR
dc.titleFormação do professor de contabilidade: o tema em debatept_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.identifier.numberv. 24, n. 77pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
Aparece nas coleções:Artigo Publicado em Periódico (PPGCONT)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Formação do professor de contabilidade O tema em debate.pdf683,86 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.