Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/2781
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFernandes, Josicelia Dumet-
dc.contributor.authorXavier, Iara de Moraes-
dc.contributor.authorCeribelli, Maria Isabel Pedreira de Freitas-
dc.contributor.authorBianco, Maria Helena Cappo-
dc.contributor.authorMaeda, Dirce-
dc.contributor.authorRodrigues, Michele V. de C.-
dc.creatorFernandes, Josicelia Dumet-
dc.creatorXavier, Iara de Moraes-
dc.creatorCeribelli, Maria Isabel Pedreira de Freitas-
dc.creatorBianco, Maria Helena Cappo-
dc.creatorMaeda, Dirce-
dc.creatorRodrigues, Michele V. de C.-
dc.date.accessioned2011-09-14T15:20:26Z-
dc.date.available2011-09-14T15:20:26Z-
dc.date.issued2005-12-
dc.identifier.issn0080-6234-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/2781-
dc.descriptionP. 443-449.pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo busca contribuir com o movimento de transformação a ser desenvolvido nas Escolas/Cursos de Enfermagem. Essa contribuição se refere à formação de enfermeiras(os) com autonomia e discernimento, para assegurar a construção do modelo de atenção à saúde, à produção de novos conhecimentos e à prestação de serviços de qualidade voltados para as necessidades de saúde da população, com resolutividade. Traz algumas reflexões conceituais e metodológicas que possam direcionar a mudança no processo de formação de enfermeiras(os), além de apontar estratégias para a implantação da nova proposta pedagógica, baseando-se no desafio da implementação das Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Enfermagem.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectCurrículopt_BR
dc.subjectEnfermagempt_BR
dc.subjectEducação em Enfermagempt_BR
dc.subjectEducação baseada em competênciaspt_BR
dc.subjectCurriculumpt_BR
dc.subjectNursingpt_BR
dc.subjectNursing educationpt_BR
dc.subjectCompetence-based educationpt_BR
dc.subjectEnfermeríapt_BR
dc.subjectEducacion en enfermeriapt_BR
dc.subjectEducación basada en competenciaspt_BR
dc.titleDiretrizes curriculares e estratégias para implantação de uma nova proposta pedagógicapt_BR
dc.title.alternativeRevista da Escola de Enfermagem da USPpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.localpubSão Paulopt_BR
dc.identifier.numberv. 39, n. 4.pt_BR
Aparece nas coleções:Artigo Publicado em Periódico (Escola de Enfermagem)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
10.pdf43,61 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.