Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/2316
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Lígia Amparo da Silva-
dc.contributor.authorSilva, Maria da Conceição Monteiro da-
dc.contributor.authorSantos, Joselina Martins-
dc.contributor.authorAssunção, Marilena Pacheco-
dc.contributor.authorPortela, Mônica Leila-
dc.contributor.authorSoares, Micheli Dantas-
dc.contributor.authorAraújo, Maria da Purificação Nazaré-
dc.contributor.authorDeiró, Adenilda Queirós Santos-
dc.contributor.authorMelo, Adriana Lima-
dc.contributor.authorNascimento, Leise Moreira-
dc.creatorSantos, Lígia Amparo da Silva-
dc.creatorSilva, Maria da Conceição Monteiro da-
dc.creatorSantos, Joselina Martins-
dc.creatorAssunção, Marilena Pacheco-
dc.creatorPortela, Mônica Leila-
dc.creatorSoares, Micheli Dantas-
dc.creatorAraújo, Maria da Purificação Nazaré-
dc.creatorDeiró, Adenilda Queirós Santos-
dc.creatorMelo, Adriana Lima-
dc.creatorNascimento, Leise Moreira-
dc.date.accessioned2011-08-24T00:20:45Z-
dc.date.available2011-08-24T00:20:45Z-
dc.date.issued2005-
dc.identifier.issn1415-5273-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/2316-
dc.descriptionp. 105-117,jan./fevpt_BR
dc.description.abstractEsse projeto pedagógico fundamenta-se em princípios que estão vinculados a oito eixos educacionais, a saber: perfil profissional, competências, objetivos educacionais, eixos temáticos, organização curricular, estratégias educacionais, sistema de avaliação da aprendizagem e processo de acompanhamento e avaliação do curso. Esses eixos educacionais baseiam-se na prática multiprofissional, bem como na integração do conhecimento, visando à superação das dicotomias: biológico versus social, teoria versus prática, ciclo básico versus ciclo profissional e abordagem individual versus abordagem coletiva. A busca da flexibilização curricular e a utilização de metodologias inovadoras, que visam a uma nova forma de aprender, pautadas na autonomia e independência do aluno, são também elementos centrais do projeto. Para tanto, o aprimoramento científico-pedagógico do corpo docente e o processo de avaliação - tanto do curso, quanto dos alunos - também são incorporados ao projeto. Pretende-se socializar esta discussão com vistas a contribuir para o aprimoramento da formação do nutricionista no Brasil.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectCurrículopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectEnsino de nutriçãopt_BR
dc.subjectNutricionistapt_BR
dc.subjectProjeto pedagógicopt_BR
dc.subjectCurriculumpt_BR
dc.subjectEducationpt_BR
dc.subjectNutrition educationpt_BR
dc.subjectNutricionistpt_BR
dc.subjectPedagogical projectpt_BR
dc.titleProjeto pedagógico do programa de graduação em nutrição da Escola de Nutrição da Universidade Federal da Bahia: uma proposta em construçãopt_BR
dc.title.alternativeRevista de Nutriçãopt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.localpubCampinaspt_BR
dc.identifier.numberv. 18, n. 1.pt_BR
Aparece nas coleções:Artigo Publicado em Periódico (Escola de Nutrição)

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.