Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/2217
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFartes, Vera Lúcia Bueno-
dc.creatorFartes, Vera Lúcia Bueno-
dc.date.accessioned2011-08-16T11:39:36Z-
dc.date.available2011-08-16T11:39:36Z-
dc.date.issued1998-
dc.identifier.issn1983-8239-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/2217-
dc.descriptionp. 209-226pt_BR
dc.description.abstractO texto faz parte de um conjunto mais amplo de discussões que visam alargar o espectro da questão atual da qualificação, num esforço para reconduzi-la a um de seus principais campos de origem: a Educação. Nesse sentido, interessa-nos alcançar o que poderíamos chamar de ‘‘ponta’’ do processo, na qual entendemos que se encontra enraizada a aquisição da qualificação. Dentre as discussões que a aquisição da qualificação suscita, destaca- se uma já clássica para o campo educacional: tratase da polêmica questão da educação como propiciadora de ‘‘capital humano’’ com as quais se envolveu boa parte do pensamento educacional nos anos 1960/80. É nosso propósito retratá-la, na busca de novos significados que permitam atualizar as discussões para o contexto dos anos 90.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjecttrabalhopt_BR
dc.subjectqualificaçãopt_BR
dc.subjecteconomiapt_BR
dc.subjectcapitalpt_BR
dc.titleO Diálogo entre economia e educação como chave para entendimento da aquisição da qualificaçãopt_BR
dc.title.alternativeCaderno CRHpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.localpubSalvadorpt_BR
dc.identifier.numberv. 11, n. 29pt_BR
Aparece nas coleções:Artigo Publicado em Periódico (FACED)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RCRH-2006-228 FACED.pdf189,7 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.