Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/19433
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Mercado de vitaminas e supplementos alimentares: compettividade e estratégias competitivas
Autor(es): Oliveira, Lázaro Gomes de
Autor(es): Oliveira, Lázaro Gomes de
Abstract: A presente monografia tem como objetivo compreender e analisar o atual mercado de vitaminas e suplementos alimentares (VDS) no Brasil e concomitantemente de forma Global, fazendo assim uma análise sobre a concorrência nesse mercado e suas estratégias competitivas. Apresenta dados e análise desse mercado por especialistas e empresas da área, aborda também sobre o surgimento dos suplementos alimentares, assim como o comportamento desse mercado e o seu funcionamento; também apresenta um arcabouço teórico sobre a estrutura do mercado competitivo e estratégias competitivas, fazendo uma inserção no dinamismo atual do mercado de VDS brasileiro com analogia mundial. Com isso, a metodologia que será apresentada consiste no embasamento dos respectivos dados colhidos através dos relatórios pesquisados, que juntamente ao arcabouço teórico apresentado, servirá para melhor análise e compressão desse mercado.
This monograph aims to understand and analyze the current market vitamins and dietary supplements (VDS) in Brazil and Global concurrently, thus making an analysis of competition in the market and their competitive strategies. Presents data and analysis of this market by technicians, experts and companies in the area, also discusses about the emergence of dietary supplements, as well as determining factors in this market and the functioning of the industry; also presents a theoretical framework on the structure of the competitive market and competitive strategies by making an insertion in the current dynamism of the Brazilian VDS market with world analogy. Thus, the methodology that will be presented is the basis of their data collected through the researched reports, which together presented the theoretical framework will serve to better analysis and compression of that market.
Palavras-chave: Economia de mercado
Vitaminas e suplementos alimentares
Estratégias competitivas
CNPq: Economia de mercado
País: Brasil
Sigla da Instituição: UFBA
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/19433
Data do documento: 8-Jun-2016
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Ciências Econômicas (FCE)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Lãzaro Oliveira.pdf516,71 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.