Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/16312
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLima, Rachel Esteves-
dc.creatorLima, Rachel Esteves-
dc.date.accessioned2014-10-03T19:34:39Z-
dc.date.available2014-10-03T19:34:39Z-
dc.date.issued2009-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/16312-
dc.descriptionp. 175-189pt_BR
dc.description.abstractO ensaio tem como objetivo analisar a participação das missões francesas no processo de fundação da universidade brasileira, nos anos 1930, destacando, dentre os professores que delas fizeram parte, a figura de Roger Bastide, consider ada no texto como exemplar, no que se refere à forma como foram vivenciados por esses mestres os contatos interculturais, durante o período em que eles aqui trabalharampt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.sourcehttp://www.letras.ufmg.br/poslit/08_publicacoes_pgs/Eixo%20e%20a%20Roda%2018,%20n1/10-Rachel-Esteves.pdfpt_BR
dc.subjectMissões francesas no Brasilpt_BR
dc.subjectInterculturalidadept_BR
dc.subjectRoger Bastidept_BR
dc.titlePesquisa, ensino e relações interculturais: os professores franceses no Brasilpt_BR
dc.title.alternativeO eixo e a rodapt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.identifier.numberv. 18, n. 1pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
Aparece nas coleções:Artigo Publicado em Periódico (Letras)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
10-Rachel-Esteves.pdf87,4 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.