Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/1393
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAbreu, Roberta Melo de Andrade-
dc.contributor.authorAlmeida, Danilo Di Manno-
dc.creatorAbreu, Roberta Melo de Andrade-
dc.creatorAlmeida, Danilo Di Manno-
dc.date.accessioned2011-06-08T14:15:15Z-
dc.date.available2011-06-08T14:15:15Z-
dc.date.issued2008-
dc.identifier.issn1516-2907-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/1393-
dc.descriptionp.73-85pt_BR
dc.description.abstractO objetivo deste artigo é discutir o conceito de pesquisa e sua importância na prática e na formação dos professores do ensino fundamental. Pautamos nossa discussão inicialmente no conceito de pesquisa de uma maneira geral e, posteriormente, trabalhamos com a pesquisa em educação: pesquisa acadêmica, pesquisa escolar e pesquisa da própria prática pedagógica. Através de uma distinção desses tipos de pesquisa, salientamos a necessidade do professor do ensino fundamental vivenciá-las durante sua formação e praticá-las em sua prática pedagógica.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectPesquisapt_BR
dc.subjectPrática pedagógicapt_BR
dc.subjectFormação docente.pt_BR
dc.titleRefletindo sobre a pesquisa e sua importância na formação e na prática do professor do ensino fundamentalpt_BR
dc.title.alternativeRevista da FACEDpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.localpubSalvadorpt_BR
dc.identifier.numbern.14pt_BR
Aparece nas coleções:Artigo Publicado em Periódico (FACED)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2655.pdf120,95 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.