Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/1393
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Abreu, Roberta Melo de Andrade | - |
dc.contributor.author | Almeida, Danilo Di Manno | - |
dc.creator | Abreu, Roberta Melo de Andrade | - |
dc.creator | Almeida, Danilo Di Manno | - |
dc.date.accessioned | 2011-06-08T14:15:15Z | - |
dc.date.available | 2011-06-08T14:15:15Z | - |
dc.date.issued | 2008 | - |
dc.identifier.issn | 1516-2907 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/1393 | - |
dc.description | p.73-85 | pt_BR |
dc.description.abstract | O objetivo deste artigo é discutir o conceito de pesquisa e sua importância na prática e na formação dos professores do ensino fundamental. Pautamos nossa discussão inicialmente no conceito de pesquisa de uma maneira geral e, posteriormente, trabalhamos com a pesquisa em educação: pesquisa acadêmica, pesquisa escolar e pesquisa da própria prática pedagógica. Através de uma distinção desses tipos de pesquisa, salientamos a necessidade do professor do ensino fundamental vivenciá-las durante sua formação e praticá-las em sua prática pedagógica. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Pesquisa | pt_BR |
dc.subject | Prática pedagógica | pt_BR |
dc.subject | Formação docente. | pt_BR |
dc.title | Refletindo sobre a pesquisa e sua importância na formação e na prática do professor do ensino fundamental | pt_BR |
dc.title.alternative | Revista da FACED | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.localpub | Salvador | pt_BR |
dc.identifier.number | n.14 | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigo Publicado em Periódico (FACED) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2655.pdf | 120,95 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.