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dc.contributor.authorPalacios, Annamaria da Rocha Jatobá-
dc.creatorPalacios, Annamaria da Rocha Jatobá-
dc.date.accessioned2011-06-02T14:36:06Z-
dc.date.available2011-06-02T14:36:06Z-
dc.date.issued2006-
dc.identifier.issn1983-7070-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/1314-
dc.description.abstractEsta comunicação1 discute como se processaram algumas transformações em hábitos de consumo feminino, diante da recente segmentação do produto cosmético, em atendimento a diversas faixas etárias desse público consumidor. O fenômeno classificatório e diferenciador do cosmético, e a conseqüente alteração do perfil identitário do público consumidor, devem-se, principalmente, a alguns fatores: a) presença de antigos e instauração de novos marcos biológicos que recomendam e norteiam o princípio dos cuidados com o corpo; b) constante tentativa da publicidade de incluir o cosmético no rol das mercadorias de primeira necessidade; c) crescente democratização dos cuidados estéticos possibilitada, em parte, pela expansão dos meios de comunicação; d) e o interesse econômico, relacionado com a produção industrial de mercadorias para vários nichos do mercado consumidor. Estes aspectos serão examinados por meio de análise lingüísticodiscursiva de anúncios publicitários impressos em revistas femininas, no Brasil.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleAs múltiplas idades e os múltiplos usos: cultura, consumo e segmentação de público em anúncios de cosméticospt_BR
dc.title.alternativeRevista comunicação, mídia e consumopt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.localpubSalvadorpt_BR
dc.identifier.numberv. 3, n.6pt_BR
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