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dc.contributor.authorNorberto, Elaine-
dc.creatorNorberto, Elaine-
dc.date.accessioned2011-06-02T14:12:36Z-
dc.date.available2011-06-02T14:12:36Z-
dc.date.issued2004-
dc.identifier.issn0103-2070-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/1311-
dc.descriptionp.203-223pt_BR
dc.description.abstractO texto analisa estratégias de corporações automobilísticas de modo a defender três idéias. Em primeiro lugar, os aspectos materiais/funcionais, por um lado, e simbólicos, por outro, estão intimamente relacionados na construção de uma marca automobilística. Da coerência dessas ações derivam sinergias que transformam a marca num operador simbólico entre a corporação e os atores do mercado. Em segundo, o operador simbólico, uma vez constituído, pode favorecer, ou restringir, o acesso da corporação a segmentos de mercados, o que está vinculado ao processo de globalização. Em terceiro lugar, isso ocorre em virtude de a função da marca ser um dispositivo usado em estratégias de diferenciação e construção de identidades sociais. No desenvolvimento dessas idéias, procura-se dialogar com autores contemporâneos que refletiram sobre a questão da significação, como M. Sahlins, J. Baudrillard e C. Castoriadis.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMarcaspt_BR
dc.subjectEstratégias corporativaspt_BR
dc.subjectAutomóveispt_BR
dc.titleEstratégias corporativas de marcas e estratégias sociais de diferenciação uma análise a partir do automóvelpt_BR
dc.title.alternativeRevista Tempo Socialpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.localpubSalvadorpt_BR
dc.identifier.numberv. 16, n. 2pt_BR
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