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dc.contributor.advisorBamba, Mahomed-
dc.contributor.authorCouñago, Maria Isabel-
dc.creatorCouñago, Maria Isabel-
dc.date.accessioned2013-09-09T16:41:37Z-
dc.date.available2013-09-09T16:41:37Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/12878-
dc.description.abstractO objetivo principal deste trabalho é analisar os documentários Boca de Lixo, Santo Forte e Jogo de Cena, do diretor Eduardo Coutinho, sob a perspectiva da noção de encenação documentária, entendida como uma maneira única e particular de organizar os recursos técnicos e cênicos disponíveis e, ao mesmo tempo, como a expressão do personagem no momento do encontro com o diretor. Para isso, foi traçado um percurso teórico, que tem por objetivo investigar como as noções de autoria e encenação no cinema de ficção poderiam ser atribuídas ao filme documentário, que tem especificidades diferentes dos filmes de ficção. Com base nessa discussão, foi possível constatar que as estratégias de encenação utilizadas por Eduardo Coutinho nos filmes analisados estão diretamente relacionadas ao seu estilo de fazer documentários, o que caracterizou a encenação como uma marca de autoria do trabalho do diretor.pt_BR
dc.description.sponsorshipCapes - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEncenaçãopt_BR
dc.subjectDocumentáriopt_BR
dc.subjectAutoriapt_BR
dc.subjectEstilopt_BR
dc.subjectMise en scènept_BR
dc.titleO estudo da encanação em Eduardo Coutinho: a análise de Boca de Lixo, Santo Forte e Jogo de Cenapt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.description.localpubPrograma de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneaspt_BR
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