Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/1269
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBruni, Adriano Leal-
dc.contributor.authorCarvalho Júnior, César Valentim de Oliveira-
dc.contributor.authorFigueiredo, Moreno-
dc.contributor.authorPaixão, Roberto Brazileiro-
dc.contributor.authorSilva Júnior, José Valdir Garcia da-
dc.creatorBruni, Adriano Leal-
dc.creatorCarvalho Júnior, César Valentim de Oliveira-
dc.creatorFigueiredo, Moreno-
dc.creatorPaixão, Roberto Brazileiro-
dc.creatorSilva Júnior, José Valdir Garcia da-
dc.date.accessioned2011-05-27T13:09:59Z-
dc.date.available2011-05-27T13:09:59Z-
dc.date.issued2008-
dc.identifier.issn1984-3704-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/1269-
dc.descriptionp. 35 - 49pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho buscou estudar uma empresa do ramo de móveis planejados com o objetivo de determinar os atributos de valor e o custo alvo da mesma. O estudo de caso foi efetuado na empresa Top Lar, Projetos & Decoração, localizada no bairro da Calçada, Salvador, Bahia. Para atingir aos objetivos de pesquisa propostos, foram utilizados como instrumentos de coleta de dados um questionário e um roteiro de entrevistas para identificação dos atributos de valor atribuídos pelos clientes de micro-empresas de móveis planejados. Os resultados encontrados evidenciam que o custo máximo admissível é superior ao custo estimado pela empresa o que gerou um custo alvo negativo. Este fato amplia a zona de conforto para que o gestor do negócio invista em melhorias para expandir os benefícios agregados ao produto oferecido e aumente o valor percebido pelo cliente, reduzindo sua sensibilidade a preço. Por fim, entende-se que as ferramentas para determinação da percepção de valor e dos índices de valor trazem benefícios importantes para a tomada de decisão e definição da estratégia de formação de preço, redução de custos e maximização dos resultados.pt_BR
dc.subjectCusteio Alvopt_BR
dc.subjectPercepção de Valorpt_BR
dc.subjectFormação de Preçopt_BR
dc.titlePercepção de Valor e Custeio Alvo: Um Estudo no Segmento de Móveis Planejadospt_BR
dc.title.alternativeRevista de Contabilidade da UFBApt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.localpubSalvadorpt_BR
dc.identifier.numberv. 2, n. 3pt_BR
Aparece nas coleções:Artigo Publicado em Periódico (Faculdade de Ciências Contábeis)
Artigo Publicado em Periódico (PPGCONT)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2378.pdf291,96 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.