Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/12414
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorLima, Paulo Costa-
dc.contributor.authorAbreu, Alberto José Simões de-
dc.creatorAbreu, Alberto José Simões de-
dc.date.accessioned2013-08-02T15:55:11Z-
dc.date.available2013-08-02T15:55:11Z-
dc.date.issued2013-08-02-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/12414-
dc.description.abstractA presente pesquisa pretende contribuir para um melhor entendimento do processo composicional de Walter Smetak. Este compositor tem como elemento basilar a improvisação. Nesta medida, como participante e colaborador ativo por quase uma década, além de ter estudado e compilado grande parte de sua obra escrita, o autor deste trabalho teve como fonte principal de investigação sua própria memória. Foram estudados também em média noventa por cento dos instrumentos de Smetak e serão apresentadas reflexões produzidas sobre suas peças, como também uma peça composta através de sua sistemática habitual. Não pretendemos esgotar o assunto nesta dissertação e sim trazer a luz informações e reflexões novas e importantes como fonte de pesquisa da obra smetakiana. Palavras-chave: Walter Smetak. Composição musical. Improvisação musical. Instrumentos de Walter Smetak.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMúsica - improvisaçãopt_BR
dc.subjectSmetak, Walterpt_BR
dc.subjectCriatividadept_BR
dc.titleProcedimentos composicionais de Walter Smetakpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.description.localpubSalvadorpt_BR
Aparece nas coleções:Dissertação (PPGMUS)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Sem numero03.pdf94,48 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.