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dc.contributor.authorValverde, Monclar-
dc.creatorValverde, Monclar-
dc.date.accessioned2013-07-08T15:54:48Z-
dc.date.available2013-07-08T15:54:48Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.issn1809-9386-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/12129-
dc.descriptionp. 35-54pt_BR
dc.description.abstractEnquanto atividade voltada ao compartilhamento, a expressão musical está submetida a um enquadramento que é de caráter histórico e social. As diversas formas de comportamento do público, promovidas e garantidas por determinadas condições sociotécnicas, constituem uma formatação da audição, através da fixação de praxes coletivas de escuta. Ao mesmo tempo, a existência de um aspecto invariante (a hegemonia do sistema tonal na música ocidental), coloca a possibiidade de que aqueles enquadramentos sejam, por sua vez, enquadrados, segundo uma atitude que corresponde a uma disposição afetiva historicamente englobante.pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.publisherContemporanea - Revista de Comunicação e Culturapt_BR
dc.subjectFormataçãopt_BR
dc.subjectEscutapt_BR
dc.subjectTonalidadept_BR
dc.subjectFormattingpt_BR
dc.subjectlisteningpt_BR
dc.subjectTonal systempt_BR
dc.titleA formatação da audição (A inscrição dos modos de escuta musical no campo da tonalidade)pt_BR
dc.title.alternativeContemporanea - Revista de Comunicação e Culturapt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.localpubSalvadorpt_BR
dc.identifier.numberv. 10, n. 1pt_BR
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