Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/12104
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorTaffarel, Celi Nelza Zulke-
dc.contributor.authorLacks, Solange-
dc.contributor.authorSantos Júnior, Cláudio de Lira-
dc.creatorTaffarel, Celi Nelza Zulke-
dc.creatorLacks, Solange-
dc.creatorSantos Júnior, Cláudio de Lira-
dc.date.accessioned2013-07-04T16:37:06Z-
dc.date.available2013-07-04T16:37:06Z-
dc.date.issued2006-06-
dc.identifier.issn2175-8042-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/12104-
dc.description.abstractO presente texto sobre formação de professores de educação física recupera, por um lado, dados da situação da educação e do esporte no Brasil e, por outro, evidencia a estratégia e a tática para a aprovação e implementação das diretrizes da educação física, destacando-se a análise que permite reconhecer o que fazer frente à necessária reestruturação curricular dos, aproximadamente, 650 cursos de educação física existentes no Brasil. Tem como objetivo registrar dados - atividades desenvolvidas, posições tomadas, visões defendidas - em um dado período (2000 a 2006), mas, também, indicar o debate teórico em torno da problemática da formação de professores de educação física. Este texto não retrata somente a posição da maioria e suas táticas para reafirmar o hegemônico – desqualificação na formação acadêmica pela divisão nos cursos em licenciatura e graduação em educação física, mas apresenta indicações de ações táticas para a formação de professores na perspectiva da emancipação humana.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherMotrivivência. UFSC, Florianópolis, SC, Brasil.pt_BR
dc.sourcehttp://www.periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/681pt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectDiretrizes Curriculares Nacionaispt_BR
dc.subjectEducação Físicapt_BR
dc.titleFormação de Professores de Educação Física: estratégia e táticaspt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.identifier.numbern.26pt_BR
Aparece nas coleções:Artigo Publicado em Periódico (PGEDU)

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.