Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/1196
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Cordeiro, Rosa Inês de Novais | - |
dc.contributor.author | Toutain, Lídia Maria Batista Brandão | - |
dc.creator | Cordeiro, Rosa Inês de Novais | - |
dc.creator | Toutain, Lídia Maria Batista Brandão | - |
dc.date.accessioned | 2011-05-18T13:42:25Z | - |
dc.date.available | 2011-05-18T13:42:25Z | - |
dc.date.issued | 2010 | - |
dc.identifier.issn | 1981-6766 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/1196 | - |
dc.description | p.3-18 | pt_BR |
dc.description.abstract | Neste artigo a proposta principal é enfocar o cinema brasileiro dos primeiros tempos na perspectiva de uma leitura semiótica e no domínio da Ciência da Informação. Os filmes em questão não se inscrevem como documentários, mas sim como filmes de ficção e fornecem informações sobre o imaginário de uma época, narrado pelos seus autores. Faz-se um estudo desses filmes e considera-se que o estilo de uma época é o aspecto essencial de um sentimento coletivo. Este sentimento poderá estar substanciado nas expressões artísticas, no caso o cinema brasileiro da década de 1920. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Análise semiótica | pt_BR |
dc.subject | Filmes brasileiros (1920) | pt_BR |
dc.subject | Fontes de Informação e Filme | pt_BR |
dc.title | O imaginário da década de 1920 no cinema brasileiro | pt_BR |
dc.title.alternative | Revista Ponto de Acesso | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.localpub | Salvador | pt_BR |
dc.identifier.number | v. 4, n. 1 | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigo Publicado em Periódico (ICI) Artigo Publicado em Periódico (PPGCI) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2948.pdf | 168,74 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.