Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/11871
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSantana, Kleverton Bacelar-
dc.contributor.authorPedreira, André Luiz Simões-
dc.creatorPedreira, André Luiz Simões-
dc.date.accessioned2013-06-11T17:48:28Z-
dc.date.available2013-06-11T17:48:28Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/11871-
dc.description115 f.pt_BR
dc.description.abstractNosso trabalho pretendeu analisar o conceito de educação em Schopenhauer, em duas modalidades específicas, a saber, a educação intelectual e a educação moral. Porém, partimos da hipótese de que o filósofo apenas se dedicou a tratar da educação intelectual, porque não há lugar para a educação moral em sua filosofia, que toma o caráter como metafísico, imutável, inato e incorrigível. Assim sendo, quisemos analisar a relação existente entre os aspectos moral e cognitivo na filosofia de Schopenhauer.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectVontadept_BR
dc.subjectIntelectopt_BR
dc.subjectCaráterpt_BR
dc.subjectMoralpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectÉducationpt_BR
dc.subjectIntelligencept_BR
dc.subjectCaractèrept_BR
dc.subjectVolontépt_BR
dc.titleEducação e metafísica em Schopenhauerpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.description.localpubSalvadorpt_BR
Aparece nas coleções:Dissertação (PGEDU)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Dissertacao - Andre Luiz Pedreira.pdf899,58 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.