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dc.contributor.authorAbib, Pedro Rodolpho Jungers-
dc.creatorAbib, Pedro Rodolpho Jungers-
dc.date.accessioned2011-05-16T18:44:47Z-
dc.date.available2011-05-16T18:44:47Z-
dc.date.issued2007-
dc.identifier.issn1516-2907-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/1180-
dc.descriptionp.201-214pt_BR
dc.description.abstractEste artigo é parte de minha tese de doutorado em Ciências Sociais aplicadas à Educação (Unicamp), que se propôs investigar as formas com as quais a cultura popular articula todo um vasto campo de conhecimentos e saberes, bem com as formas de transmissão desses saberes através de algumas categorias, que elegemos como base para essa tarefa, quais sejam: a memória, a oralidade, a ancestralidade, a ritualidade e a temporalidade. Para realizarmos tal tarefa, elegemos a Capoeira Angola, manifestação da cultura afro-brasileira das mais significativas, como campo privilegiado de estudo, na tentativa de buscar os seus sentidos e significados.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectCultura popularpt_BR
dc.subjectCapoeira Angolapt_BR
dc.subjectEducação não-formalpt_BR
dc.titleCultura popular e educação: um estudo sobre a capoeira Angolapt_BR
dc.title.alternativeRevista da FACEDpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.localpubSalvadorpt_BR
dc.identifier.numbern.11pt_BR
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