Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/1177
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Pereira, Júlio César Leal | - |
dc.creator | Pereira, Júlio César Leal | - |
dc.date.accessioned | 2011-05-16T18:05:51Z | - |
dc.date.available | 2011-05-16T18:05:51Z | - |
dc.date.issued | 2006 | - |
dc.identifier.issn | 1516-2907 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/1177 | - |
dc.description | p.159-177 | pt_BR |
dc.description.abstract | O trabalho na infância e adolescência tem, sobre o sujeito trabalhador, impactos de diversa ordem, tanto sobre sua saúde física e psíquica quanto sobre sua educação. Isto vem, crescentemente, se constituindo objeto de preocupação social. Analisamos, neste artigo, alguns resultados do trabalho infanto-juvenil sobre a formação do estudante. Com base numa pesquisa bibliográfica, articulamos diferentes perspectivas teóricas e evidenciamos a natureza polêmica da discussão. Enfatizamos os desfechos positivos do trabalho infanto-juvenil, considerando seu potencial formador e seu valor como princípio educativo, o que dependerá em cada caso das características do trabalho realizado e da percepção dos sujeitos acerca das atividades desenvolvidas. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Trabalho infanto-juvenil | pt_BR |
dc.subject | Escola | pt_BR |
dc.subject | Formação | pt_BR |
dc.subject | Estudante trabalhador | pt_BR |
dc.subject | Cidadania | pt_BR |
dc.title | Trabalho infanto-juvenil e seu impacto sobre a escolaridade e a cidadania: possibilidades de (de)formação? | pt_BR |
dc.title.alternative | Revista da FACED | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.localpub | Salvador | pt_BR |
dc.identifier.number | n. 10 | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigo Publicado em Periódico (FACED) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
1922.pdf | 223,55 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.