Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/10939
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCarvalho, Ihering Guedes Alcoforado de-
dc.contributor.authorAmorim, Maiave Sabrina Freitas-
dc.creatorAmorim, Maiave Sabrina Freitas-
dc.date.accessioned2013-05-16T15:50:07Z-
dc.date.available2013-05-16T15:50:07Z-
dc.date.issued2003-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/10939-
dc.description.abstractEste estudo monográfico apresenta a análise das estratégias adotadas pelo Governo do Estado da Bahia e seus impactos sobre o turismo de negócios em Salvador nos anos 90, mostrando o perfil dos turistas congressistas e a tática assumida pelo governo baiano para atraí-los no mercado turístico de negócios em Salvador. Na parte introdutória, enfatiza-se a origem do tema, a estrutura e a natureza da pesquisa. Nas que se seguem, são pontuados conceitos, modalidades, evolução e consolidação do turismo; informações teóricas sobre o estudo com base na teoria das estratégias competitivas de Michael Porter; as principais políticas e programas criados no Brasil e na Bahia para incentivar as atividades turísticas; a expansão do turismo de negócios na Bahia (dinâmica, desenvolvimento, reflexos positivos das medidas adotadas pela hotelaria de Salvador); a estratégia de marketing e sua importância; o porquê da opção pela captação de eventos e negócios; a atuação de SBCB, ao gerenciar o trabalho de parceria com as iniciativas pública e privada, e as normas estabelecidas para dinamizar a economia local. Os dados aqui apresentados, em seu conjunto, confirmam, ao final da pesquisa, a hipótese, inicialmente levantada: nos anos 90, o turismo de eventos e negócios, bem como as estratégias de marketing foram bem sucedidas em Salvador.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectTurismo – Bahiapt_BR
dc.subjectMarketing – Turismopt_BR
dc.subjectTurismo – Negóciospt_BR
dc.titleAnálise das estratégias adotadas pelo governo do Estado da Bahia e seus impactos sobre o turismo de negócios em Salvador na década de 90pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.localpubSalvadorpt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Ciências Econômicas (FCE)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MAIAVE SABRINA FREITAS AMORIMseg.pdf247,77 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.