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dc.contributor.authorMachado, Thaiane dos Santos-
dc.creatorMachado, Thaiane dos Santos-
dc.date.accessioned2011-04-20T13:18:06Z-
dc.date.available2011-04-20T13:18:06Z-
dc.date.issued2011-04-20T13:18:06Z-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/1074-
dc.description.abstractEste presente trabalho apresenta resultados de pesquisa sobre o fenômeno de serialização cada vez mais comum nas narrativas seriadas televisivas, especialmente as produzidas nos Estados Unidos. A partir da construção de um repertório de produtos audiovisuais, percebeu-se uma tendência dos seriados norte-americanos em utilizar certas estratégias e elementos de organização narrativa que estendiam o período de exibição das séries e, também, fragmentavam a narrativa de modo a criar maior dependência entre os episódios e, muitas vezes, entre as temporadas. Tais estratégias de serialização foram investigadas na série Desperate Housewives (EUA/ABC, 2004), considerada, por críticos e estudiosos, dentro do universo das séries contemporâneas, como um produto que retomou a ideia de continuidade, utilizando recursos e modos narrativos antes encontrados em produtos ficcionais como soap opera e telenovelas. Esta dissertação não pretende apontar o fenômeno de serialização como algo próprio das narrativas oferecidas na atualidade, mas verificar a sua recorrência e modo de organização dentro da composição narrativa da série em questão.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectNarrativa seriadapt_BR
dc.subjectDesperate Housewivespt_BR
dc.subjectSerializaçãopt_BR
dc.subjectContinuidadept_BR
dc.subjectSéries norte-americanaspt_BR
dc.subjectFicçãopt_BR
dc.titleNarrativas sem fim? Serialização em Desperate Housewivespt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
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